Resolvi traduzir o blog para torná-lo mais acessível ao meus queridos amigos do Brasil. Espero que gostem.
A Comida e Eu
Eu pensei que para o meu primeiro post, seria legal eu escrever sobre a minha relação com a comida.
Minha primeira lembrança, em que eu me interesso por comida, foi de quando eu estava em Paraúna (cidadezinha no centro-oeste brasileiro) vendo a minha avó Dona Maria fazendo queijo fresco.
Eu adoro a idéia de aprender a forma tradicional de cozinhar com minha avó e mãe, uma espécie de herança.
Em seguida, foi a pamonha (a oitava maravilha do mundo - se você come em Goiás ou Minas Gerais, a de São Paulo e Rio não da sequer pra comparar), depois galinhada e assim por diante...
Ao mesmo tempo, eu senti uma necessidade de experimentar coisas à minha maneira. Gosto de experimentar a comida e tentar adivinhar os ingredientes, como foi feito e dar o meu toque!
Minha mãe é uma chef que começou a cozinhar para as pessoas como uma espécie de favor. E quanto mais pessoas experimentavam a sua comida, mais eles queriam que ela cozinhasse outros pratos.
Tendo uma mãe chef me deu muito medo de a ela minhas aptidões, portanto, a maioria dos meus amigos e familiares experimentaram um monte de minhas comidinhas, mas a minha mãe nem tanto.
Ultimamente, ela veio para o Reino Unido para o meu casamento e, finalmente, eu cozinhei algumas coisas dela, mas sempre apreensiva sobre como ela iria apreciar. Ela adorou e levou algumas das minhas "criações" pra seu menu.
Então, na esperança de que podemos experimentar e comentar os resultados... Aqui vamos nós!
No comments:
Post a Comment