Friday 11 March 2011

Brazilish Arroz Doce

Eu amo arroz doce, o brasileiro ou o "rice pudding" inglês, não importa, eu adoro!
A principal diferença entre eles é que o brasileiro é bem doce (bem mais doce) e o inglês é mais brando (a razão pela qual é normalmente servido com compotas de frutas, eu acredito). E eu achei que era hora de misturar essas duas versões da mesma sobremesa e fazer a minha própria, a Brazilish receita...
Meus ingredientes:

200g de arroz
650ml de água
1 colher de sopa de manteiga
75g de açúcar
500ml de leite
150g (meia lata) de leite condensado
200g de creme de leite
1 cravo
1 colher de chá de noz-moscada ralada
Canela para servir

Ferva a água, junte a manteiga e arroz e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos ou até ficar macio (acrescente mais água se necessário, mas acredito que não seja).

 
Caramelizar o açúcar em uma outra panela, adicione o leite com cuidado com o cravo, e deixe ferver até que o caramelo derreter.
Abaixe o fogo, acrescente o leite condensado, o arroz cozido e a noz-moscada. Cozinhe por cerca de 15 a 25 minutos até que todos os ingredientes estejam bem combinados e o arroz doce tiver engrossado.
 
Desligue a chama, adicione o creme de leite, polvilhe com canela e sirva.
Se gostar daquela camada que aparece depois que o arroz doce esfria, coloque o seu em um ramekin e leve a um forno pré-aquecido a 180 graus até dourar.

No comments:

Post a Comment