Saturday 12 February 2011

Deliciosas Almondegas ou Yummy Burger?

Eu sei que estive um pouco fora, mas tenho razões para isso. Eu estive à procura de emprego, bem como pesquisando novas receitas. Eu encontrei algumas que valem a pena fazer, mas eu pensei que deveria dar uma chance pra algumas de minhas fáceis receitas caseiras, como almondegas (bolas de carne) e eu uso a mesma receita para os meus hambúrgueres e as pessoas aqui amam! Quando as crianças estão por aqui eu recheio as almondegas ou hambúrgueres com queijo cheddar e eles adoram! É igualmente apropriado para congelar, eu deixo no congelador por mais ou menos um mês e fica tão gostoso como fresco.
Então, para a receita: 

 
800g de carne moída  
1/2 cebola média picada
1 ovo  
1 colher de chá de paprika defumada  
1 colher de chá de orégano  
1 colher de chá de sementes de coentro moida
Uma pitada de noz-moscada  
Uma pitada de cebolinha e salsinha picada - Normalmente eu cortar um bocado grande e congelo 
Sal e pimenta a gosto - para essa quantidade de carne eu usei 2 colheres de chá de sal  
E farinha de trigo se necessário  
Comece misturando todos os ingredientes e amasse como se fosse uma massa de pão. Se a mistura estiver muito molhada, adicione uma colher de farinha de trigo e amasse novamente até misturar bem. Você tem que fazer uma pequena bola de carne e não desmoronar.
Esta receita eu fiz para congelar, para não desperdiçar a carne que eu tinha na geladeira, por isso eu somente cozinhei algumas para mostrar o resultado final e também tirei uma foto de como eu congelo as almondegas e burgers. Então lá vai:
 
Para cozinhar, aqueça uma frigideira com uma colher de sopa de azeite de oliva e coloque as almondegas, tantas quanto você gostaria (de hambúrguer, use menos o azeite). Frite as almondegas de cada lado, movendo-as de vez em quando para selar por aproximadamente 3 minutos, coloque o fogo baixo e cozinhe um pouco mais se você gostar das almondegas médio pra bem cozidas. Se quizer cozinhá-las com molho, este é o ponto de adicioná-lo.
 
Para congelar eu separo as camadas com película aderente. Espero que vocês gostem!

No comments:

Post a Comment