Sunday 9 January 2011

Agora em Português

Resolvi traduzir o blog para torná-lo mais acessível ao meus queridos amigos do Brasil. Espero que gostem.

A Comida e Eu


Eu pensei que para o meu primeiro post, seria legal eu escrever sobre a minha relação com a comida. 
Minha primeira lembrança, em que eu me interesso por comida, foi de quando eu estava em Paraúna (cidadezinha no centro-oeste brasileiro) vendo a minha avó Dona Maria fazendo queijo fresco. 
Eu adoro a idéia de aprender a forma tradicional de cozinhar com minha avó e mãe, uma espécie de herança. 
Em seguida, foi a pamonha (a oitava maravilha do mundo - se você come em Goiás ou Minas Gerais, a de São Paulo e Rio não da sequer pra comparar), depois galinhada e assim por diante... 
Ao mesmo tempo, eu senti uma necessidade de experimentar coisas à minha maneira. Gosto de experimentar a comida e tentar adivinhar os ingredientes, como foi feito e dar o meu toque! 
Minha mãe é uma chef que começou a cozinhar para as pessoas como uma espécie de favor. E quanto mais pessoas experimentavam a sua comida, mais eles queriam que ela cozinhasse outros pratos. 
Tendo uma mãe chef me deu muito medo de a ela minhas aptidões, portanto, a maioria dos meus amigos e familiares experimentaram um monte de minhas comidinhas, mas a minha mãe nem tanto. 
Ultimamente, ela veio para o Reino Unido para o meu casamento e, finalmente, eu cozinhei algumas coisas dela, mas sempre apreensiva sobre como ela iria apreciar. Ela adorou e levou algumas das minhas "criações" pra seu menu. 
Então, na esperança de que podemos experimentar e comentar os resultados... Aqui vamos nós!

No comments:

Post a Comment