Thursday 27 January 2011

Biscoitinho de Queijo (o nome que eu dei em inglês traduzindo literalmente seria Fácil de Queijo)

Eu sei que tem um tempinho eu postei a ultima receita, mas valerá a pena!
Pediram que eu fizesse algo prático e fácil, por isso, aqui vamos nós.
Tudo que você precisa é:
50g de queijo - Eu gosto de usar 25g de queijo parmesão ralado e 25g de mussarela
50g de manteiga com sal
50g de farinha de trigo
Coloque todos os ingredientes no multiprocessador e bata até misturar bem.
Coloque a massa numa película aderente (cling film) e faça uma salcicha (a espessura dependerá de você, quando eu quero muitos biscoitos faço com espessura mais fina, mas esta eu fiz um pouco mais grossa).
Roll na película aderente e colocá-lo na geladeira por cerca de uma hora. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius.
Corte em discos e coloque, com 1cm entre um e outro, em uma assadeira coberta com papel manteiga e asse por 6 minutos ou até dourar.
Deixar esfriar e está pronto para servir.

Obs. Se você quer seus biscoitos de queijo um pouco mais criativo, coloque um pouco de geléia ou goiabada entre dois biscoitos e pressione para grudá-los juntos. Asse da mesma maneira e você terá um belo recheio para os biscoitos de queijo.

No comments:

Post a Comment