Tuesday 18 January 2011

A Não Planejada Salada de Lingüiça e Feijão

Quando meu marido está trabalhando e eu tenho que cozinhar só para mim eu normalmente escolho "limpar" a geladeira e usar ingredientes que estão lá por algum tempo. Hoje eu me deu desejo de comer uma salada e seguindo a tradição, limpei a geladeira! Eu sei que a receita prevista era a moqueca, mas acho que essa salada é tão boa que você deveria provar...  
Ingredientes:  
1 ramekin de lingüiça polonesa (kabanossi) - no Brasil é o "paio"... 
1 ramekin de feijão manteiga em água - esse é um feijão branco gigante, se não tiver, use um de sua preferência 
1 ramekin de abobrinha picada - cerca de metade de uma abobrinha 
1 ramekin de ervilhas frescas 
1 tomate picado - se você preferir os de cereja, você pode usar cerca de 8 deles cortadas em pequenas rodelas   
1/3 de um pimentão vermelho picado  
1/3 de um pimentão amarelo picado  
1/2 de uma cebola picada  
1 colher de chá de pasta de alho  
Molho de soja, vinagre balsâmico, azeite, sal e pimenta a gosto.  
Frite a lingüiça em uma frigideira sem óleo em todas - ele vai soltar o seu próprio óleo. A acrescentar a abobrinha e frite por cerca de 5 minutos, depois adicione a cebola e frite até dourar. Adicione a pasta de alho, cozinhe por cerca de um minuto e adicione o feijão e as ervilhas. Cozinhe misturando o tempo todo por 3 minutos. Tire do fogo, coloque em uma tigela e misture os outros ingredientes (tomate e pimentão). Para temporada eu uso normalmente:  
1 colher de sopa do molho de soja  
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico  
1 colher de sopa de azeite de oliva - extra virgem é o melhor  
Um pouco de sal e pimenta.  
Você pode servi-la quente como é ou frio. Eu gosto de salada com folhas (agrião, rúcula e espinafre). 
Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

No comments:

Post a Comment