Friday 14 January 2011

Finalmente a Apple Crumble 2MY1

Olá pessoas! Espero que vocês tenham tentado algumas das nossas receitas para que possam me dar algumas dicas!  
Eu tentei descobrir sobre a história da Apple Crumble (maçã com crosta). Os britânicos dizem que foi inventado aqui, os americanos também falam que foi criado lá, mas com o nome de maçã crocante. Eu prefiro não comentar porque eu não sei nem em quem acreditar ... Tudo que eu sei é que eu adoro!  
A minha apple crumble (leia: apou curambou) se chama 2MY1 (to my one - pra meu um) em homenagem ao meu marido, já que a maioria das coisas eu cozinho são especialmente para ele! Ok, vamos à receita:  
5 maçãs Bramley cortadas em cubos - essa é uma maçã verde bem azeda, nao use maçã doce
1 ramekin de açúcar  
1 ramekin de uva passa 
Suco de 1 limão  
2 colheres de sopa de manteiga 
2 colheres de sopa de Disaronno (Amaretto) 
Em uma frigideira dissolver o açúcar com o suco de limão em fogo alto. Quando derretido, a mistura parecerá como uma espuma.
Adicione a manteiga e o Disaronno e desligar o fogo. Junte as maçãs e as passas. Separe a mistura em ramekins (serve 9) ou use um refratário. Reserve.
Aqueça o forno a 180 graus Celsius, e prepare o crumble:  
2 ramequins de farinha de trigo  
1 ramekin de aveia  
1 ramekin de castanha-do-pará moídas 
1 ramekin de açúcar  
1 ramekin de coco ralado seco - faz toda a diferença ;-))) 
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga - eu sempre uso manteiga com sal 
1 colher de chá de canela em pó
Misture todos os ingredientes em uma tigela usando a ponta dos dedos. Ele vai ficar com uma consistência de "areia de praia".  
Coloque a mistura do crumble sobre a mistura de maçã e leve ao forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos. Sirva quente com creme de leite.  
O que você não comer, guarde e reaqueça no microondas. I love it!!
IMPORTANTE: Se gostar de coisas doces, adicione mais açúcar (outro ramekin) na primeira etapa (com o suco de limão).

* PRÓXIMA RECEITA: Frango Satay

No comments:

Post a Comment