Sunday 23 January 2011

O Brownie Fácil e Delicioso

Na semana passada fui até a biblioteca à procura de um bom livro para ler na cama, algo inspirador! Eu também dei uma olhada em alguns livros de receita e este veio a mim. Eu cozinhei esta receita de brownie (bolo de chocolate mais "molhado" no meio) na semana passada e estava delicioso! Eu prometi colocar no blog esta semana e Mihaela deixou claro que ela está só esperando por isso! 
Meu marido queria levar alguns brownies, para que seus colegas de trabalho pudessem experimentar, e como Roger é alérgico a castanhas (que seria o meu toque na receita), fiz a receita exatamente como no livro, mas aqui vai minha sugestão: 
50 ml de óleo vegetal  
150 gr de açúcar   
2 ovos bem batidos  
1 colher de chá de essência de baunilha
4 colheres de sopa de cacau em pó - não pode ser achocolatado, tem que ser cacau em pó
1/2 colher de chá de fermento em pó  
8 colheres de sopa de farinha de trigo  
1 1/2 colher de sopa de castanha de sua preferência - eu usaria nozes ou amêndoas
Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Misture o óleo, açúcar, ovos e baunilha em uma tigela, mexendo até misturar bem.  
Em outra tigela coloque o cacau em pó, a farinha e o fermento em pó e peneire sobre a mistura de óleo, açúcar e ovos. Misturando bem, adicione a castanha, combine todos os ingredientes.
Unte e enfarinhe ou apenas unte e use um papel manteiga num tabuleiro 20x20cm. Despeje a mistura no tabuleiro e asse por aproximadamente 15 minutos. Deixe o bolo esfriar e depois corte-os. Se servir quente, fica ótimo com sorvete ou creme de leite, ou coma frio, ou do jeito que você quiser! Mas coma!

No comments:

Post a Comment