Thursday 27 January 2011

Sorvete Preguiçoso

Esta é a receita de sorvete mais preguiçosa que existe, porque é uma receita que não precisa ser cozida, não usa ovos, não precisa ser mexida de vez em quando. Pronto? Então, faz prepara:
 
200ml de creme de leite fresco
150ml de leite condensado
3 colheres de sopa de achocolatado - o que você vai usar para fazer o seu chocolate quente. Não use cacau em , que não vai misturar corretamente.
Misture o creme de leite até que fique em picos (você vai sentir a mistura tornar-se resistente por causa da consistência mudando de líquido para cremoso).
Despeje o leite condensado eo chocolate em pó, juntamente com o creme dura e misture novamente até ficar bem misturado.
Despeje a mistura em uma panela com tampa e colocá-lo no freezer por cerca de 3 horas e estará pronto para servir!
É fácil suficiente pra ti, Fla??

4 comments:

  1. Vou fazer amahã e te conto! Interessante que, sem ver a receita, comprei creme de leite fresco ontem no supermercado!

    ReplyDelete
  2. Cy, eu bato a mão, né? Outra coisa misturo o achocolatado no leite condensado primeiro ou já mando os 2 pro creme de leite?

    ReplyDelete
  3. Se tiver batedeira, bate na batedeira, pq a mao vai levar um tempinho... E com relacao ao leite condensado e achocolatado, manda os 2 pro creme de leite. Se vc gostar muito de chocolate, coloca uma colher a mais de achocolatado. Espero que goste!!! ;-)))

    ReplyDelete
  4. Cy, é uma delícia. Mas sem batedeira não fica com a textura bonita igual da foto... E sugiro usar com um achocolatado menos doce pq o leite condensado já dá uma adocicada boa... bju

    ReplyDelete